• 04 / Janeiro / 2019

15 ideias para não faltar conteúdo no seu Instagram

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Confira essas dicas para sua próxima publicação no Instagram:


1- #instanature


Paisagens possuem um maior envolvimento. Publique imagens de diversos lugares, como: praias, lagos, cidades.


natureza-instagram
Os ambientes que possuem água, pontos turísticos e pontes alcançam uma admiração especial pelos seguidores.


Uma típica postagem é o pôr do sol, além de ser uma bela paisagem, atrai muito engajamento para sua publicação.


Ou seja, muito mais curtidas e comentários. Sempre existe algo especial em uma nova manhã.


2- #selfies


As selfies (a fotografia que você tira de si próprio) são excelentes ideias para você postar quando não tiver em mente o que publicar. Neste tipo de foto o fotógrafo fica sujeito a própria fotografia.


Estudos mostram que as selfies alcançam um maior número de curtidas que outras fotos.


A pesquisa apresenta que as selfies possuem 38% a mais chances de receberem curtidas e 32% mais chances de terem mais comentários.


selfie-instagram
Para destacar a sua selfie, faça algo que a tornem inusitadas e ao mesmo tempo original, tais como: caretas, selfies em lugares diferentes.


3- #instafoods


A gastronomia é uma área que está se expandindo cada vez mais. Como por exemplo, reality shows como o MasterChef.


E expandir para o Instagram é algo incrível. Quem nunca procurou por uma receita?


Procure sempre tirar fotos com visão panorâmica, ou seja, aquelas que aparecem o produto na mão do fotógrafo. Como, por exemplo, um sorvete, um refrigerante.


Não há quem resista a uma boa foto de uma comida!


comida-instagram


Além disso, também grave stories mostrando seus bastidores, todo bom seguidor adora ver como os processos ocorrem.


4- #petlovers


Além de seus pets serem fofos, muitas pessoas possuem um em casa.


Por mais que algumas pessoas não tenham um, uma boa parte adora e se encanta com a beleza e fofurice deles.


Esses bichanos podem trazer um enorme engajamento nas suas publicações. Se você possuir um, aproveite para turbinar sua rede.


Assim como:


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5- #bebês


Assim como os pets, não há quem resista a uma risada, uma fofura de um bebê. Se você tem contato com alguma criança, aproveite para beneficiar sua rede também.


Uma criança pode alegrar o dia de seu público e vai lhe render muitos likes.


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6- Produtos


Publique fotos de seus produtos. Faça uma combinação coerente de imagens e publicações em seu feed.


Com isso você futuramente poderá estabelecer grandes parcerias, impulsionando seu negócio.


Você não precisa ter uma fotografia profissional para publicar uma imagem de seu produto. Com os smartphones temos a nossa disposição diversos aplicativos e ótimas câmeras.


produtos-instagram


Por exemplo, a cada 10 posts você pode usar para 2 falar somente do seu produto. É o uso da Lei de Pareto, mas isso é tema para próximos posts ;)


7- Seu local


Apresente seu lugar de trabalho para seu público, através de publicações e stories.


Seu negócio pode ser muito mais que somente vendas, busque entender seu cliente, mantenha o foco em novas ideias.


Divulgue também uma sinalização, algo que atraia o cliente a entrar na sua loja.


Seja um quadro negro como as principais ofertas ou até mesmo, mapas.


seu-local-instagram


Nos Estados Unidos é muito comum vermos pessoas dançando em ruas segurando a placa de uma determinada loja.


8- #team


São seus colegas de trabalho que compartilharão o seu serviço com os seus amigos. Além disso, mostrar a sua audiência como é incrível sua cultura corporativa.


Compartilhar fotos com sua equipe é uma das melhores ideias de posts para o seu Instagram.


Você pode fazer isso em eventos, treinamentos em grupo, entre outros. Isso mostra união e passa positividade aos seus seguidores.


equipe-instagram


Você também pode publicar reposts de sua equipe de trabalho, trará a sua imagem uma maior autenticidade.


9- Consumidores


Faça seus clientes se sentirem especiais. Poste fotos com eles, mostre a eles que são muito importantes.


Com certeza ambos lados serão beneficiados. Assim como as repostagens de sua equipe trabalho, o repost de seus clientes também é essencial.


clientes-instagram
Se, por acaso, algum cliente lhe enviar um depoimento, com sua permissão poste no Instagram.


Isso lhe trará mais credibilidade. Essa é uma boa forma de expandir ainda mais a sua imagem na rede social.


Esse tipo de foto pode trazer usuários interessados em seu negócio.


10- Eventos


Além de oferecerem uma maneira exclusiva e pessoal de se conectar com outras marcas e com seu público-alvo. É nos eventos que há uma grande oportunidade de lançar novos produtos.


Quando você participa de eventos interessantes, você o compartilha em seu Instagram. Se sua empresa participa desses eventos, compartilhe-os em seu feed.


Você também pode publicar seus prêmios e conquistas obtidas para transmitir maior credibilidade.


eventos-instagram
Em muitos casos você pode gravar um stories ou até mesmo fazer uma transmissão ao vivo para que você possa compartilhar com seu público fazendo eles se sintam mais próximo de você.


11- Vídeos


Os vídeos são uma ótima ideia para utilizar em seu feed.


Utilizando-os você consegue transmitir um conteúdo de forma mais elaborada. Assim não restringindo toda sua explicação em apenas uma imagem.


O Instagram fornece mais alcance aos usuários que conseguem prender a atenção do seguidor.


Ou seja, o que acontece nessa forma de publicar conteúdo. O seguidor precisa parar sua timeline para assistir o vídeo.


Uma ferramenta bem interessante dessa rede é que você pode optar por desejar ter som em seu vídeo ou não.


Você também pode utilizar legendas para avisar seu público que o vídeo tem som ou é mudo.


12- Layout


O layout de seu perfil é um diferencial para você se destacar. Ou seja, da sua criatividade e do conteúdo que você deseja publicar.


Tenha uma consistência em suas publicações, não faça um carnaval de publicações.


Falo um pouco sobre isso nesse vídeo:



O Instagram fornece um aplicativo de própria autoria, para que o usuário possa montar suas imagens.


Além do aplicativo, o Instagram fornece uma série de recursos para o usuário, tais como: boomerang, superzoom, gravação de mãos livres, para ajudar o usuário a cada vez se destacar mais.


Mas você pode criá-lo da maneira que achar melhor. Quanto mais inovador e criativo for o seu perfil, mais visualizações terá. Um feed bem organizado e visualmente bonito é como uma porta de entrada para o visitante se transformar em seguidor.


13- Grids


Esses aplicativos permitem que você junte uma única foto em várias fotos para que você possa se destacar no Instagram.


Mas lembre-se que você deve ter consistência no conteúdo que publica.
Utilizar esse recurso, faz com que de uma única imagem, você a “quebre” em 3, 6, 9 ou até mesmo 12 pedaços.


Esses pedaços deverão ser postados no seu feed de acordo com a ordem certa. Com isso, você terá uma bela imagem de seu perfil.


instagram-grids

Mas você deve ter cuidados. Evite postar grids e em seguida uma postagem aleatória. Isso faz com que não haja uma consistência em suas publicações. Tenha cuidado!


14- Postagens em seu blog


Você pode usar o Instagram como isca para seus seguidores conhecerem seu blog. Para isso você pode utilizar uma publicação que cause curiosidade ao seu seguidor e deixar o link na publicação ou no stories.


Assim você pode iniciar uma publicação no Instagram e terminá-la em seu blog. Isso ajudará você a divulgar seu blog.


Em seu blog, você também pode publicar as suas últimas imagens postadas no Instagram.


15- Novidades e Tutoriais


Você pode utilizar o Instagram para publicar as novidades de seus produtos.


Também pode utilizá-lo para publicar tutoriais que ajudem seu público a conseguir utilizar determinado produto ou aprender mais sobre algum assunto.


Você também pode compartilhar conteúdos educativos, de entretenimento, tendências, tutoriais e até mesmo dicas rápidas.


Por exemplo, se seu produto for maquiagem. Você pode publicar um tutorial ensinando como se maquiar usando aquele produto. Além disso, você pode compartilhar em seus tutoriais suas novidades também.


Conclusão


Você pode agregar o marketing de sua marca nas suas redes sociais. Sigas as dicas citadas nesse post e evite ficar sem ideias de conteúdo!


Em todas suas postagens seria essencial utilizar hashtags. Elas lhe darão um maior engajamento nas suas publicações.


Além de tornar sua publicação mais visível, elas podem trazer novos clientes. Através de boas postagens, você consegue um maior engajamento com seu público. 

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