• 15 / Agosto / 2018

Ferramentas (indispensáveis) para o site da sua imobiliária

site de imobiliaria

O mercado imobiliário é sem dúvidas um dos mais agressivos em termos de competitividade. Imobiliárias e corretores de imóveis autônomos disputam terreno cabeça a cabeça, muitas vezes munidos com o mesmo produto - e por isso o marketing é tão relevante nesse setor.


No vídeo abaixo, separei 7 ferramentas fundamentais que qualquer site imobiliário (que quer ganhar performance) deveria possuir:



Vamos às ferramentas:


1. Google Analytics


É a ferramenta mais usada no mundo para análises dos fluxos de navegação em qualquer site. Muito importante para entender o comportamento do público e quais imóveis mais relevantes.


2. Ferramentas de e-mail marketing ou automação de marketing (Como MailChimp, Mail2Easy, RD Station, Hubspot)


Além de permitirem o envio de um e-mail automático para o futuro cliente (após ele colocar seus dados em um formulário de cadastro) ainda forma uma base de dados, que você pode explorar ao longo do tempo.


3. Pixel do Facebook


Ajuda o Facebook a acompanhar como as pessoas (que clicaram nos anúncios da sua imobiliária no Facebook) se comportam em seu site. Também ajuda a fazer campanhas de remarketing (exibir anúncios para pessoas que visitaram seu site).


4. Blog


Um blog ajuda a expandir o seu site, através da criação de mais páginas com conteúdo relevante. Pode ser usado de inúmeras maneiras, mas a mais importante é fornecendo conteúdo de qualidade para os futuros compradores enxergarem confiança e credibilidade na sua marca.


5. Busca do site


A barra de busca é muito importante em qualquer site imobiliário. Aqui a dica é possibilitar a busca por nome do imóvel - permitindo que o futuro cliente digite o nome do residencial, por exemplo.


6. Chat Online


Uma ferramenta de chat permite que o cliente que está navegando no seu site seja atendido na hora. Assim sua imobiliária mostra mais agilidade e interesse no cliente.


7. Botão de compartilhamento para o WhatsApp


Permitir que a página do imóvel seja compartilhada por WhatsApp é essencial. Afinal, uma compra de imóvel geralmente é decidida por um núcleo familiar - então você precisa facilitar essa conversa em torno do SEU site, e do seu mix de produtos.


Ferramenta Bônus: Google TestMySite


Velocidade é um dos principais fatores que o Google leva em consideração para estabelecer seus rankings das primeiras páginas. E o usuário também não quer esperar o seu site abrir, não é mesmo? No Google TestMySite você pode testar o seu site (e o dos concorrentes) nesse sentido ;)


Curtiu essas dicas? Então se inscreve no canal ?


Tags:
Compartilhe esse conteúdo

Comentários

Jean Michel Baú - Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Nigma Agência Digital
Erro 500
Infelizmente ocorreu um erro inesperado em nosso site :(

Não se preocupe! Nossa equipe foi notificada automaticamente sobre esse problema.
Tente novamente dentro de algumas horas.

Ir para a Home