- 20 / Abril / 2022
Minha empresa ainda não tem um site: o que fazer
Ter um site é fundamental para que a sua empresa possa ser apontada pelo Google como resultado de buscas.
Esses são alguns dos motivos:
1. Para serem criadas, as campanhas Google exigem uma url
Nos paineis gerenciais do Google Ads (serviço do Google para criação de anúncios) é necessário informar qual é a url/endereço do site a ser anunciado.
2. O Google analisa o seu site antes de permitir anúncios nas buscas
As ferramentas do Google varrem os sites dos anunciantes buscando uma série de informações, antes de permitir que essa empresa seja, de fato, anunciante.
É assim que ele garante que as buscas apontem os melhores resultados possíveis para os usuários. Essa política ainda visa atender a legislação brasileira (algumas empresas não podem fazer publicidade de seus produtos por veto legal); bem como para manter o melhor ambiente web possível para todos.
3. Posso anunciar no Google usando minhas redes sociais como "site"/endereço?
Não é recomendado. Embora seja possível, sim, usar suas páginas de redes sociais como URL para os anúncios no Google, essa prática tende a gerar anúncios muito mais caros do que o normal.
Isso acontece pois o Google realiza uma análise completa do site, para entender o seu conteúdo e como ele se relaciona com os anúncios e com os termos ou palavras-chave de busca.
As redes sociais possuem uma qualidade muito baixa nesse sentido, o que significa um custo muito mais alto por clique.
Na verdade, as redes sociais são completamente diferentes de um site. Elas são ambientes para socializar, interagir sobre conteúdos. Já o site é um espaço onde se espera encontrar itens como: listas de serviços, endereços, produtos, e todo tipo de informações relevantes para o cliente de forma organizada.
O que fazer?
No geral, hoje existem muitas soluções para que você possa ter ao menos uma página simples na internet, que possa ser anunciada no Google.